Brasil Mais Digital: 50+ cursos gratuitos de TI para 3 milhões de pessoas

Brasil Mais Digital: 50+ cursos gratuitos de TI para 3 milhões de pessoas

Brasil Mais Digital: 50+ cursos gratuitos de TI para 3 milhões de pessoas

Cursos estão disponíveis para pessoas de diferentes níveis de conhecimento e apoiam o tempo de aprendizado de cada estudante.

O Movimento Brasil Digital anuncia o lançamento da plataforma Brasil Mais Digital, que pretende capacitar 3 milhões de pessoas em cinco anos. A plataforma visa levar habilidades funcionais para novas ocupações no mercado de trabalho a essas pessoas.

No total, são 52 cursos, todos gratuitos, com aulas para todos os níveis de conhecimento. Ou seja, se você está começando ou pretende começar na TI, encontrará cursos disponíveis. Se você busca por programação avançada, também terá conteúdos disponíveis.

É oferecida orientação para quem não possui conhecimento prévio, o que é essencial para quem pretende começar. As trilhas específicas oferecem aulas mais introdutórias de cada temática, até chegar nas avançadas.

A lista com todos os cursos e formulários de inscrição estão disponíveis nesta página do Brasil Mais Digital. Dentre eles, a iniciativa destaca cursos voltados para algoritmos em .NET, Java e Cobol; Arquitetura de Computadores; Sistemas Operacionais; Microsoft; Matemática Aplicada; Gestão de Riscos em TI e outros.

Também é disponibilizado um curso específico de língua inglesa. Além deste, existe uma área voltada para empreendedores com cursos específicos sobre o tema; uma agenda de eventos de empreendedorismo e TI em todo o país também é disponibilizada.

O Brasil Mais Digital informa que oferece uma área com oportunidades de trabalho de empresas parceiras, além de uma área internacional com informações sobre bolsas de estudo em outros países.

Para os professores, há uma ferramenta de interação disponível para a troca de experiências entre eles.

Sem custo e no seu tempo
Todos os 52 cursos do Brasil Mais Digital, como informa o Movimento Brasil Digital, não tem custo algum aos alunos. A ideia, em suma, é capacitar futuros profissionais da área de tecnologia da informação.

Em junho deste ano, durante o Startup Summit, foi estimado que há cerca de 460 mil vagas de emprego de TI abertas. Uma das apostas para se superar o deficit de profissionais de TI no Brasil é, exatamente, o conceito de educação continuada.

A duração média dos cursos é de 30 horas, mas não há um período pré-estabelecido para que sejam concluídos. Assim, o estudante pode cursar as aulas de acordo com o seu tempo e desenvolvimento.

Também será fornecida uma certificação após a conclusão de todas as aulas, sendo contabilizados 60% de acertos na avaliação final. Os estudantes também podem fazer quantos cursos quiserem, já que não há limite de inscrições por aluno.

O portal do Brasil Mais Digital tem, também, um sistema de pontos e ranking de alunos. Assim, ao concluir os cursos, os alunos ganham pontos e avançam na classificação.

Fonte: IP Forum 365

Deixe um comentário

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.