CONHEÇA O GRUPO DE GESTORES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

O GGTIC-ES – Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo

É uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é fomentar a troca de experiências entre associados e outras entidades similares, divulgar cases de sucessos de tecnologia, buscar sinergia para desenvolvimento de necessidades comuns às empresas do grupo de associados, fortalecer canais locais de fornecedores de tecnologia, bem como, apoiar o desenvolvimento da tecnologia da informação no estado do Espírito Santo.

O Grupo começou a se formar em 2018 através de almoços informais de meia dúzia de amigos da área de TI e nesses encontros eventualmente se discutia problemas e soluções para as áreas de TI dos envolvidos. Esse grupo foi denominado “Grupo Fundador”. Um grupo no aplicativo WhatsApp foi criado e a quantidade de participantes foi crescendo com muita velocidade. Viu-se a necessidade de formalização de uma associação, que hoje chama-se Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo – GGTIC-ES.

Esses gestores de TI representam diversas empresas capixabas, públicas e privadas, derivadas dos mais diversos setores da economia. Desde a fundação, o grupo vem crescendo e se fortalecendo e já possui mais de 70 CIO’s partipantes.

Eventos GGTIC-ES
Eventos GGTIC-ES
  • Alessandro Ventorin

    Alessandro Ventorin

    Linkedin
    Presidente

    Executivo com mais de 25 anos de experiência em Gestão, Governança e projetos de TI. Co-fundador do GGTIC-ES. Atualmente é CIO do Grupo de Faculdades Multivix, onde também já foi professor de Graduação e Pós-Graduação. Possui expertise em implantação e gestão de sistemas ERP, CRM, BI, Mobilidade e Inteligência Artificial. Formado em Processamento de Dados com especializações em Administração de Sistemas, MBA em Governança de TI pela UFLA, e MBA em Gestão de TI pelo IGTI.

    Hugo Luiz de Souza Junior

    Hugo Luiz de Souza Junior

    Linkedin
    Vice-Presidente

    Executivo com mais de 10 anos de experiência em gestão de TI. CIO da Grupo RDG Aços do Brasil e Co-fundador do GGTIC-ES. No Grupo RDG, lidera projetos estratégicos de TI com geração de melhorias internas buscando sempre a excelência no atendimento. Foco em performance estratégica, inovação e transformação digital. Entre os principais projetos, destaca-se o SAP ERP, projeto de marketing para a Grupo RDG (jornada Online, new customer experience) e co-criador do departamento de custeio industrial. Administrador, com Pós-Graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Internet/FAESA. Participou da ASUG como Coordenador do Grupo de Tecnologia e BI. Proferiu palestra no SAP Fórum 2018.

    Flavio Aguilar

    Flavio Aguilar

    Linkedin
    Diretor Administrativo e Financeiro

    Diretor de Inovação e Tecnologia do Grupo Soma Urbanismo. Apaixonado por inovação e por modelos de negócios disruptivos. Acredita que inovação é entender o cliente da forma mais profunda possível.

    Jefferson Souza

    Jefferson Souza

    Linkedin
    Diretor de Afiliação

    Executivo com mais de 12 anos de experiência em gestão de TI. CIO da rede de Lojas Móveis Simonetti. Co-fundador do GGTIC-ES e Professor Universitário na Faculdade Multivix. Na Móveis Simonetti, lidera projetos estratégicos com geração de vantagem competitiva e melhorias na experiência dos clientes. Foco em alinhamento estratégico, inovação e transformação digital. Entre os principais projetos, destaca-se o SAP ERP, Catálogo Online e MSPDV. Administrador, com MBA em Gerenciamento de Projetos/FGV. Participou de Seminário Internacional em Inovação e Tendências do varejo em N.Y., EUA.

    Douglas Passamani Cola

    Douglas Passamani Cola

    Linkedin
    Diretor de Comunicação e Marketing

    Executivo com mais de 12 anos de experiência em gestão de TIC, tendo atuado como CIO do Grupo Itapemirim, entre 2007 e 2017. Atualmente é Gestor de TI na Marbrasa Mármores e Granitos do Brasil. Com experiência em implantação e gestão de infraestrutura, redes MPLS, governança, projetos e sistemas, como implantação de ERPs, cloud, e-commerce, administração de infraestrutura e serviços de TI, segurança da informação, implantação de CSC – Centro de Serviços Compartilhados, internet das coisas, transformação digital e modelo de gestão de sistemas com foco no atendimento das necessidades das áreas de negócio. Formado em Engenharia de Computação pela UFES e MBA em Gestão Empresarial pela FGV/MMurad.

    Dorimar Mandatto

    Dorimar Mandatto

    Linkedin
    Diretor de Eventos

    Executivo com vinte anos de experiência na área de TI, Planejamento e execução de projetos de tecnologia. Atualmente desenvolvendo projetos, com aplicação das áreas de conhecimento do PMBOK.

    Especializações: MBA – Inteligência Artificial e aprendizado de máquina – MBA – Gerenciamento de Projetos com a metodologia PMI – MBA – Planejamento em Políticas Pública.

    Ricardo

    Ricardo Romualdo

    Linkedin
    Diretor de Relações Institucionais

    Líder de tecnologia do Sicoob no ES e parte do RJ, com mais de 20 anos de experiência em diversas áreas de TI, atuei em equipes nacionais e internacionais como consultor de implantação em projetos da área financeira, justiça nacional e da saúde pública e privada. Formado em Ciência da Computação/FAESA, Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos/UVV, além de conhecimentos certificados pela COBIT, SCRUM e Microsoft.

    Alvaro Tourinho

    Alvaro Tourinho

    Linkedin
    Conselho Fiscal

    Executivo de Tecnologia da Informação atuando em gestão de TIC com mais de 30 anos de experiência, atuou como Coordenador de TI da Chocolates Garoto entre 1988 ate 2002 ênfase na implementação de ERP SAP 4.0B, 4.6C e 4.7 Enterprise e integração com automação, entre 2002 a 2005 atuando na Nestlé do Brasil nos projetos mundiais de ERP GLOBE. Após esta etapa entre 2005 a 2016 atuando como Gerente de Sistemas e Governança na Samarco Mineração, gerenciou implementações técnicas e processuais, tais como GRC, NFe, Mobilidade e integrações com automação. Atualmente Gerente de Tecnologia da Unimed Vitória S.A. Formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Análise de Sistemas, Gestão Empresarial e PDE Dom Cabral.

    Clayton Freire

    Clayton Freire

    Linkedin
    Conselho Fiscal

    Executivo de TI com mais de 19 anos de experiência, formado em Administração de Empresas, MBA em Gerência de Projetos com Metodologia PMI (Project Management Institute). Atualmente é CIO da Wine. Possui Larga experiência em projetos de implantação de sistemas ERP em empresas dos segmentos Mineração (produção mármore e granito), Comércio Varejista, Shopping Center, Transportadores, Indústrias, Distribuição e Exportação. Há 10 anos atuando no e-commerce com metodologias ágeis, devops, com ferramentas mais modernas de tecnologia. Atuação em projetos de grande complexidade de automação de processos e grandes softwares de gestão ERP, WMS, TMS, CRM, RH além de BI, com big data e aplicativos transacionais.

    Fabiano Moura

    Fabiano Moura

    Linkedin
    Conselho Fiscal

    Executivo de TI com mais de 17 anos de experiência, formado em Sistemas de Informação, MBA em Gerência de Projetos , Gestão estratégica de serviços e Gestão estratégica de inovação. Atuação na construção de PETI (Plano Estratégico de Tecnologia da Informação) e PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da informação), larga experiência na formação e gestão de equipes multidisciplinares receptivas a mudanças e orientada a resultados. Participou de projetos de grande complexidade , como a implantação de ERP , Ecommerce B2B , WMS , CRM e Sistemas de Telefonía(Avaya). Há 2 anos como CIO , atua no direcionamentos das equipes de Infraestrutura e Operações , Fábrica de Software , Governança , Segurança da Informação e Orçamento.

  • Alessandro Ventorin

    Linkedin
    Presidente
    Gestor de TI na Faculdade Multivix

    Hugo Luiz de Souza Junior

    Linkedin
    Vice-Presidente
    Gestor de TI na RDG Aços do Brasil

    Jefferson Souza

    Linkedin
    Diretor de Afiliação
    Gestor de TI na Móveis Simonetti

    Flavio Aguilar

    Linkedin
    Diretor Administrativo e Financeiro
    Gestor de TI na Soma Urbanismo

    Douglas Passamani Cola

    Linkedin
    Diretor de Comunicação e Marketing
    Gestor de TI na Marbrasa

    Alan Henrique Borsoi Garcia

    Diretor de Eventos
    Gestor de TI no Hospital Vila Velha

    Bruno Martins da Cunha Maffra

    Diretor de Relações Institucionais
    Gestor de TI no Findes

    Clayton Freire

    Linkedin
    Conselho Fiscal
    Gestor de TI na Wine

    Álvaro José Tamara Tourinho

    Linkedin
    Conselho Fiscal
    Gestor de TI na Unimed Vitória

    Fabiano Moura

    Linkedin
    Conselho Fiscal
    Gestor de TI na Autoglass